Quem Somos

quem-somos

A BATRA é uma ONG sem fins lucrativos ou político partidário, cujos principais objetivos são a defesa da probidade na administração pública e o desenvolvimento do senso de cidadania.
Para alcançar suas finalidades, atua de acordo com os seguintes princípios:
• Não percepção de recursos de origem pública;
• Custeio integral das despesas da entidade com recursos oriundos de doações de pessoas físicas, membros ou não da BATRA, e pessoas jurídicas de direito privado.

Nosso estatuto veda que os membros da BATRA sejam filiados a partidos políticos, percebam remuneração como contrapartida aos trabalhos realizados na entidade ou utilizem a ONG na defesa de interesses pessoais. Ademais, todos os integrantes são, antes da admissão, avaliados quanto à moralidade e ilibação da vida pregressa, bem como, acerca da disposição em trabalhar para o bem comum com discrição, impessoalidade e temperança.

Missão
Ser um instrumento dinâmico de apoio da participação democrática, da ética, da cidadania e da transparência em Bauru.

Visão
Ser reconhecida como uma Organização, que defenda o comprometimento dos poderes públicos, com as reais necessidades da população.

Valores
Transparência: A Batra se apresenta de forma transparente uma vez que não recebe apoio financeiro de órgãos públicos, não remunera seus diretores e disponibiliza suas contas abertamente à população. Pretendemos, então, – cientes dos direitos e deveres dos cidadãos – fiscalizar e acompanhar, através de métodos legais, as movimentações, os projetos e todo tipo de decisão tomada pelos dirigentes da cidade.

Ética: Para a Batra, o ser ético é estar sempre de acordo com as reais necessidades da população da cidade de Bauru para que a prática política possa realmente ser democrática e não vinculada a ideais partidários.

Participação: Nossa intenção é nos tornarmos cada vez mais um órgão de referência, no qual o cidadão encontrará voz e verá em nossa organização um elo entre suas necessidades e o poder público. Formando um corpo de ação com membros de vários segmentos da sociedade – unindo forças e visões diversas.

Interação com a sociedade: A presença da sociedade nas decisões do poder público é a forma que a Batra acredita ser a ideal prática democrática. Dessa maneira, fomentamos um diálogo contínuo com os cidadãos bauruenses para que possamos entender as necessidades de nossas ações para a cidade, e principalmente para que representemos a sociedade de forma orgânica quando nos for cabível.

Galeria de Fotos

Curta-nos no Facebook

Como Chegar


Visualizar BATRA em um mapa maior