História

historia    

A Batra teve início em 2009, quando alguns amigos, indignados com a corrupção, sonharam, planejaram e inciaram reuniões para fazer algo diferente, com vontade real de mudar a cidade de Bauru.  

No mesmo ano conheceram a MATRA – Marília Transparente, organização que vinha realizando inúmeras atividades em prol da sociedade e se destacando no combate à corrupção, e lá receberam orientações de como inciar uma Ong. Assim foi dado o primeiro passo.  

No I Congresso de Controle Social de Marília entraram em contato com ríco conteúdo e conheceram outras Organizações de Controle Social, tomando conhecimento da existência de inúmera organizações que se disseminam por todo nosso País.  

Nesta oportunidade perceberam que o maior desafio da organização seria a de fiscalizar quem não quer ser fiscalizado e adotaram do IFC – Instituto de Fiscalização e Controle o Lema que segue a Batra até hoje em suas ações: MUNICÍPIO LIMPO = PAÍS LIMPO.

No mesmo evento entraram em contato com a Diretora de Combate à Corrupção da AMARRIBO, de quem receberam o Kit AMARRIBO de Combate a Corrupção. Nicole Verillo Campello, presidente da AMARRIBO JUNIOR empolgou a todos com a sua vitalidade, gerando estímulo para se avançar incessantemente com a confiança de que a boa luta está fadada ao sucesso.

Percebendo a viabilidade de realizar trabalho semelhante em Bauru, contagiaram outras pessoas que logo passaram a demonstrar comprometimento com os mesmos ideais.

Com a finalidade de aumentar o grupo, em quantidade suficiente, para a constituir formalmente uma organização, em 12 de novembro de 2009, o grupo inicial convidou seus amigos para uma reunião de esclarecimentos, tendo como palestrantes representantes da MATRA e da AMARRIBO, que esclareceram sobre as atividades de uma ONG de Controle Social.

Então, na manhã de sábado, do dia 21 de novembro de 2009, nasceu oficialmente a BATRA – BAURU TRANSPARENTE.

Galeria de Fotos

Curta-nos no Facebook

Como Chegar


Visualizar BATRA em um mapa maior