Economia para os cofres públicos

Written by Bauru Transparente on. Posted in Blog

Mais de uma bilhão de reais em economia para os cofres públicos, apenas nos últimos três anos! Esse é um dos resultados concretos alcançados com a atuação do Observatório Social do Brasil e fez parte das estatísticas apresentadas em palestra realizada na última segunda-feira em Bauru.

O evento promovido pela Batra, com o apoio da ACIB e da Agência Somma, trouxe os diretores executivos do Observatório Social do Brasil Ney da Nóbrega Ribas e Roni Enara Rodrigues, que abordaram o tema do controle social dos gastos públicos, apresentando as formas efetivas que permitem a melhor aplicação dos recursos públicos municipais, estaduais e federais. Os resultados, como puderam notar os presentes, beneficiam não apenas o empresariado local, mas toda a população de modo geral.

Na ocasião, o Observatório Social do Brasil também oficializou o credenciamento da Batra como entidade apta para a implantação da metodologia desenvolvida pelo OSB e que já é sucesso em sua rede de observatórios, composta atualmente por mais de 90 cidades brasileiras.

Também estiveram presentes, prestigiando o evento, professores, acadêmicos, comerciantes, empresários, profissionais liberais, lideranças comunitárias e representantes do comércio e da indústria de Bauru e região. Como resultado do encontro, a Batra dará início já nas próximas semanas a uma série de encontros com cada setor representado, visando a efetiva implementação da metodologia de trabalho e do sistema de monitoramento de licitações do OSB. O evento sem dúvida representou um marco importante para nossa cidade que passa a figurar a partir de agora no importante mapa das cidades onde o controle social das licitações públicas passa a acontecer de modo mais sistemático e eficaz.

Podemos dizer que se inicia uma nova forma de relacionamento entre o cidadão bauruense e o administrador público municipal. A Rede OSB tem objetivos comuns com a Batra, uma vez que é formada por voluntários engajados na causa da justiça social, contribuindo para a melhoria da gestão pública, antevendo fraudes e garantindo economia para os cofres municipais. A partir deste momento, ambas unem esforços no sentido de incrementar o controle social em nossa cidade.

Silvio Motta Maximino
Vice-presidente da Batra

Trackback from your site.

Galeria de Fotos

Curta-nos no Facebook

Como Chegar


Visualizar BATRA em um mapa maior